Regresso de férias e nada no frigorífico!

Tal como a ida para férias requer mais ou menos planeamento, dependendo se vamos para uma casa alugada cozinhar, jantar fora ou para um hotel com tudo incluído (hei-de escrever sobre este tema mais tarde), o chegar a casa após uma ou mais semanas fora traz a dura realidade de não termos nada para comer! Pior ainda se tivermos filhos.

Para evitar cair na tentação de ir comer fora só porque não há alternativa ou encomendar comida de “plástico”, um mínimo de planeamento ajuda a que o regresso seja feito com coisas boas!

Assim, a regra base cá em casa é garantir que há proteína no congelador (carne ou peixe) suficiente para assegurar 2 a 3 refeições. Depois é fazer uma visita muito rápida ao supermercado (prefiro os mais pequenos e biológicos) para comprar legumes, frutas e outros frescos suficientes para essas 2 a 3 refeições. Quando faço a escolha penso sempre nas quantidades e variedades considerando o número de refeições que quero fazer.

Foi o que fizemos ontem (eu e a big M que me ajudou a escolher cenouras) e o nosso frigorífico ficou logo composto.

Hoje com mais calma é dia de tratar de reabastecer a casa para a próxima(s) semana(s). Quem me conhece sabe que sou muito amiga do on-line porque, apesar de gostar de escolher produtos, prefiro gastar o meu tempo em família em vez de estar enfiada, um sábado inteiro, no(s) supermercado(s). Assim (e a referência às marcas é porque são mesmo as que uso), hoje é dia de ir virtualmente ao Continente (para as mercearias pesadas, como água e detergentes), ao Talho Gourmet (para a carne que vem arranjada como queremos e é óptima), à Quinta Brancos (que entrega um cabaz de legumes e frutas bastante generoso e variado) e ao Peixe em Casa (peixe de mar vindo da lota de Sesimbra).

Mais tarde escrevo sobre a organização de uma semana com alimentação saudável, colorida e variada para toda a família.

Bom fim de semana!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s