6 meses de baby M: e agora?

Consegui alcançar um marco com a baby M que não tinha conseguido com a big M: 6 meses de amamentação em exclusivo!

Foi importante para ela e foi importante para mim. Não se assustem que não vou começar com um discurso acerca dos benefícios para ambas ou sobre as recomendações da OMS. Respeito as decisões de cada um, assim como gosto que respeitem a minha.

Durante a gravidez da big M o meu maior receio era não conseguir amamentar. Nem era o parto, era a amamentação. Não sei se medo atrai azar, mas no início não correu muito bem. Valeu o marido, as enfermeiras do H Lusíadas e o CPPP. Neste tema vale de muito a rede que nos rodeia e o que os outros nos dizem.

Com a baby M foi um caminho tranquilo ao início e facilitado por ter decidido tirar licença alargada. O não ter de voltar ao trabalho no 5º mês ajuda a tornar esta decisão mais fácil e natural. Foi uma das razões para a licença alargada, ao que somei ser “só mãe” por quase mais 3 meses para uma bebé que partilha a mãe e poder dar à mais velha mais tempo de qualidade e um horário “de luxo” na hora de ir buscar à escola.

Passaram 6 meses, e chegou a hora de começar a pensar o que oferecer à baby M para pequeno almoço! Na verdade o pequeno almoço não há-de variar muito: maminhas da mamã, como diz a big M.

Mas iniciaremos agora o caminho da introdução alimentar. Que espero que seja mais tranquilo que a big M que sempre sentiu as sopas como uma obrigação de comer…

Somos hoje uma família mais preparada e informada para partilhar e apresentar as escolhas certas como sendo as nossas escolhas naturais. Se com a big M aprendemos e, em algumas situações faríamos diferente, com a baby M podemos também ensinar, apoiar e melhorar.

Queremos, sempre que possível, sentar todos à mesa e partilhar refeições coloridas e saborosas, fugindo ao máximo das sopas e papas, em que o bebé não tem opinião e simplesmente lhe enfiamos a comida na boca.

Até agora já foi provando alguma fruta da época e legumes. A avaliar pelos sorrisos adora melancia. Vamos descobrir o que mais…

Boa sorte para nós!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s