Férias a dois tempos

A dois tempos porque gostamos de tirar férias no início e no final do período habitual de férias. No início porque carregamos as baterias após 6 meses sem parar. No final porque senão parecia que só víamos os colegas a ir e nós já estávamos a morrer outra vez. Há muito anos que assim é e pretendemos continuar.

A dois tempos porque este ano temos duas crianças com idades distintas e com ritmos e necessidades diferentes. E acertar a rotina foi sempre o grande desafio… confesso que perdi a cabeça algumas vezes.

Quando as duas precisam de dormir a sesta, mas nem depois de almoço conseguimos acertar na hora. Ora uma dorme, ora a outra só adormece quando a primeira acorda…

Quando a big M precisa de praia e a baby M precisa de dormir. Lá vou eu e ela até à praia e o pai fica 40 minutos “à procura” de lugar para o carro.

Quando queremos ir jantar fora, mas a baby M já não está com paciência para isso e fica a big M triste por não ir ao “istorante”. Acabamos em casa a abrir latas de atum e jantar na varanda às dez da noite! Foi bom na mesma.

Por vezes, principalmente nos primeiros dias, parecia que não tínhamos vindo 4 de férias e não uma família… apenas o acordar e o pequeno almoço pareciam equilibrar o dia.

Mas quando a mais velha pede para ir dormir com a mais nova, lhe dá uns abraços apertados (que quase a acorda)… o coração de mãe derrete e até se esquece que nas férias anda a correr em dois tempos. E assim passou a ser todas as noites. E nós conseguimos acertar uma rotina que fosse boa para as duas. Quando demos conta já as férias estavam no final…

Agora a big M sente falta da mana na sua cama. Levou um dos bebés para dormir com ela. Acho que tenho de ir comprar uma cama maior ☺️.

E amanhã terminam as férias para todos menos para mim… que por mais uma semana vou correr a equilibrar a rotina, torcer para a baby M se adaptar à escola e preparar a família para um regresso ao trabalho que significa necessariamente mais organização para podermos ter tempo de família com qualidade.

Boa sorte para nós (e para todos os que possam estar a passar por uma fase idêntica)!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s