Natal é família

Natal é sinónimo de família. Natal é sinónimo de dias pequenos mas cheios. Natal é sinónimo de mesa farta. Natal é sinónimo de crianças. Natal (não devia mas) é dar presentes. Natal é frio. Natal é lareira.

O Natal é uma das minhas épocas de eleição. Gosto de montar a árvore, gosto de planear as festas, gosto de estar com a família. Com a de verdade e com a que escolhemos, os nossos amigos. Gosto de ver os miúdos a abrir presentes e brincar com o papel. Gosto de ver o Sozinho em Casa pela milésima vez. Gosto de tentar ir passear até rua, mas estar tudo fechado. Porque nesse dia parece que tudo pára.

Natal é filhoses, azevias, bolo rainha (não gosto do rei!), broas, pinhões, peru recheado, vinho do Porto. Natal é sonhos. Dos que comemos e dos que imaginamos.

Natal é balanço de mais um ano que passa e preparar os desejos do que há-de vir. Natal é estar com quem amamos. Natal é coração cheio. É ser generoso. É dar mais do que receber. É ligar aquela pessoa com quem não falamos… desde o Natal passado. É enviar muitos e muitos SMSs.

Natal é estar sempre a comer a última rabanada.

Natal é ficar de pijama até ao almoço. Natal é calçar umas meias bem quentes e coloridas. Natal é ter ao pequeno almoço os restos da ceia do dia anterior.

Há outros Natais. Este é o meu Natal, ainda que tenha cortado nas filhoses e azevias! 🙂

Desejo-vos um Natal Feliz. Um Natal perto de quem amam. Um Natal cheio de coisas boas e do bom!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s