Não há duas Ms iguais

Uma das frases mais certeiras que ouvi desde que fui mãe, de duas, é que não há dois filhos iguais.

Não posso estar mais de acordo. E a cada dia que passa as Ms vincam a sua personalidade e as suas diferenças.

Até aos 6 meses: a big M acordava várias vezes de noite para mamar; a baby M dormia 5 a 6 horas seguidas.

Mais ou menos na mesma altura inverteram: a big M passou a dormir a noite toda. E, salvo a altura em que tirámos a chucha ou quando está doente, pode cair (aliás esta noite até parecia que ia cair… mas já explico) um meteorito ao seu lado que nem se mexe. A baby M resolveu que bom bom era mamar de 1h30/2h. Uma noite boa (ainda nos dias atuais) é eu acordar 3 vezes. E estou fresca que nem uma alface no dia seguinte!

Enquanto a big M não largava o colo da mãe e chorava quando a agarravam. A baby M é uma vendida. Se bem que ultimamente aprendeu a fazer um olhar ameaçador (com o sobrolho) quando algum estranho fala para ela…

Não há nesta casa uma única esquina protegida, gaveta trancada ou tomada de electricidade blindada. Mas a cada dia que passa me questiono se não deveria passar a haver.

Se é verdade que a big M com a idade da irmã era uma faladora por demais… ainda que aos dias de hoje rever um qualquer vídeo é não entender nada. A baby M é parca em palavras mas percebe tudo o que lhe dizemos. E acena em consentimento quando lhe perguntamos alguma coisa.

No que toca a comida, como já expliquei, tiveram introdução alimentar feita de forma distinta mas com a mesma idade eram/são um bom garfo. Provam tudo o que lhes oferecemos e sabem bem o que querem. A maior diferença está na facilidade de manobrar uma colher ou garfo que a baby M já hoje tem.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s