Festa da big M: os 6!

Como o dia do aniversário calhava num domingo… e sou solidária com os finais de tarde e fins-de-semana “ocupados” só com eventos sociais dos miúdos, resolvemos marcar entre as 11h00 e as 14h00, almoço incluído. E saudável, claro!

De forma bastante “directa” informámos os pais que podiam aproveitar para um passeio sem crianças, mas a verdade é que quase todos ficaram à espera. E ainda bem ou as sobras teriam sido mais do que muitas (cá para mim gostaram do aspecto das mesas e resolveram ficar para provar, ahahah).

Com um pequeno “Ser” de mês e meio nos braços, resolvi pedir uma ajuda ao Sem Espiga para tratar do almoço das crianças e do bolo de aniversário.

A sugestão para almoço foi de panados de frango e de hambúrgueres de atum. Os últimos quase voaram, os primeiros sobraram. Houve quem me perguntasse se tinha croquetes. E o ensinamento que tirei da festa foi: não interessa se é brunch, almoço ou lanche, os miúdos gostam de finger food. Uma coisa tipo panado (ainda que saboroso) é muito igual a almoço. Comeram os chips de batata doce (que acompanhavam os panados) e deixaram o resto.

Deixo-vos agora o menú completo com link para as receitas que fui eu a fazer. Espero que vos inspire. No final ninguém passou fome, mas se todos trocarmos as habituais “porcarias” por comida de verdade, estamos a contribuir para uma alimentação mais saudável e, no final, mais saúde para as nossas crianças.

Panados e hambúrgueres Sem Espiga
Tábua de enchidos e queijos

Tostas Finn Crisp Bio, Pão de centeio caseiro (receita no livro), marmelada, chouriço (comprei no Go Natural), presunto Parma, queijo da ilha, queijo de cabra de Nisa (comprei no Continente).

Espetadas de mozarella de bufala com tomate, patê de anchovas e guacamole da tia G (receita no livro), palitos de cenoura e chips de milho (comprei no Go Natural).

Bombom Bem Bom (receita no livro), brownie de frutos secos (receita aqui), mini-crepionanas e pipocas.

Bolo de laranja e bolo de banana e noz Sem Espiga
Mousse Sem Espiga, Dióspiro, uvas e meloa
Bolo Doce Pecado Sem Espiga

As bebidas foram: água del cano ;), água aromatizada com limão e hortelã, água de côco e iced tea caseiro.

Mas o mais importante foi no final da festa ouvir “mamã, adorei a minha festa!”.

A animação ficou a cargo do Batatolas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s